Blog do Neto

A Europa é azul!!!

Neto

Jogadores desfilam pelas ruas de Londres

Por Felipe Kieling
Direto de Londres, Inglaterra

Oi Neto! Neste último domingo os jogadores do Chelsea desfilaram em carro aberto pela cidade. Muitos torcedores dos Blues saíram as ruas para comemorar o primeiro título da Champions League em 107 anos de história. Perto do Stamford Bridge, estádio dos 'azuis', estava uma loucura. Gritos de guerra e um monte de torcedores bêbados. Não sei como, mas pelos relatos da polícia não houve nenhum incidente grave.

O que pude perceber é o carinho dos torcedores com os brasileiros! Ramires e David Luiz fizeram um boa temporada e caíram nas graças. Lucas Piazon é uma boa aposta, segundo eles. Na semana que antecedeu a final eu fui ao treino do Chelsea. O cometário dos jornalistas daqui é que o time engrenou depois da saída do treinador português André Villas Boas. Os jogadores não gostavam dele. O ex-auxiliar Roberto Di Matteo, que agora está no cargo, não bate de frente com os três veteranos que querem mandar no time: Drogba, Terry e Lampard. Como eu não conheço muito o dia-a-dia do Chelsea só ouvi e não falei nada.

Engraçado que antes das cobranças de pênaltis a transmissão daqui mostrou uma imagem do Lampard falando com o Di Matteo e o treinador anotando no papel. Como se quem tivessem escolhendo os batedores era o jogador e não o técnico. A grande dúvida agora é se o treinador italiano vai ficar no comando da equipe. Apesar de ter ganho a FA CUP e a Champions League os diretores do Chelsea ainda não o confirmaram como comandante da próxima temporada.

Inquestionáveis os resultados dele, mas será que o fato de não ser um treinador de pulso forte e ceder as pressões dos jogadores pode interferir na permanência dele? Caso pra se pensar…