Blog do Neto

Cuca contra os corneteiros de plantão!

Neto

Cuca vem fazendo um bom trabalho no Galo

Vou começar alisando antes que alguém faça intriga boba. Adoro o Cuca! Ele é um grande amigo e um baita profissional! É talvez o treinador que melhor saiba executar um planejamento de grupo. Formou boa parte das equipes vencedores nas últimas temporadas. Mas vai ser pé-frio lá em Belo Horizonte! Vinha fazendo um temporada maravilhosa no Atlético/MG. O Galo só perdeu um jogo em 2012. Mas justamente o que não deveria perder. Acabou eliminado da Copa do Brasil para o Goiás, que tecnicamente é bem inferior aos mineiros.

O adeus ao torneio fez um monte de babaca de plantão, principalmente conselheiros corneteiros do Galo, dizer que o Cuca pediu demissão do cargo de técnico. Um absurdo, né? Primeiro porque ele nunca foi de abandonar barco. Depois porque só se fosse trouxa para largar o osso nas vésperas da decisão do Estadual. Aliás, tendo o Atlético grandes chances de conquistar o título contra o América. Seria a salvação da lavoura nesse primeiro semestre.

Por isso acho que o treinador deveria concentrar seus jogadores nessa conquista. Sobretudo para entrar com moral na disputa do Brasileirão. A partir daí tenho certeza que os mineiros podem fazer uma boa campanha, até porque conseguiram montar um elenco consistente. E se conseguir trazer o uruguaio Forlán, como vem sendo especulado, as coisas melhoram ainda mais. Vou ficar na torcida!