Blog do Neto

Desse jeito o Mano quer cair, não?

Neto

Técnico prejudicou o Santos na convocação

O técnico Mano Menezes anunciou na manhã desta sexta-feira a convocação da Seleção Brasileira que disputará quatro amistosos entre o dia 26 de maio de 9 de junho. Não vou nem entrar no mérito dos absurdos, como por exemplo chamar o David Luiz e o Pato que estão machucados há pelo menos 2 meses. Também não vou questionar aqui o nome do jovem Juan, que, revelado pelo Inter de Porto Alegre, não é titular nem no time da Inter de Milão. Deve ser para valorizá-lo, se é que me entendem. O técnico brasileiro ainda insiste em relacionar o ex-santista Danilo, que é volante de origem e atua assim no Porto, como lateral-direito. É brincadeira?

E o goleiro Neto da Fiorentina? Quem sabe que esse cara existe? Alguém viu ele se destacando em algum lugar por lá. Para vai! Deve ter pelo menos uns 10 goleiros aqui no Brasil melhores que ele.  Ver o Wellington Nem, do Fluminense, também dói. Ainda mais para quem teve a oportunidade de acompanhar caras como Reinaldo, Careca, Ronaldo, Bebeto e Romário. Pelo amor de Deus! O Hulk se enquadra nisso também. Mas ele ainda dá pra poupar porque realmente joga bem no clube em Portugal.  

Meus questionamentos diretos estão relacionados a rivalidade Santos x Corinthians. Em plena disputa da Libertadores, como ele convoca três peças-chave do Peixe, como Neymar, Ganso e o goleiro Rafael, e não lembra de ninguém do Timão? Será que os volantes Ralf e Paulinho, que pra mim é a melhor dupla do País na posição, não mereciam uma chance? Será que nessa história do time do Muricy não pode ser prejudicado? Afinal se passar pelo Velez poderá perder seus craques para as semifinais. Por cansaço ou até mesmo por lesões. Já o mesmo não vai acontecer com o Tite, que se passar pelo Vasco, contará com força máxima. Todo mundo 100% descansado. Sacanagem, né? Depois não quer que fiquem falando da ligação dele com o clube do Parque São Jorge.

Por situações como essas tenho certeza apenas uma coisa: o Mano deve estar com uma vontade danada de perder o emprego. Até porque muito mais do que coerência, o técnico da Seleção Brasileira precisa ter inteligência. Ah, e cadê o Ramires? O cara está arrebentando no Chelsea! Cada coisa, viu?