Blog do Neto

Desmanche anunciado?

Neto

Paulinho e Castán podem deixar o Timão

Alguns torcedores corintianos ficam chateados comigo porque acham que estou querendo causar conflito nas vésperas de uma decisão da Libertadores. Respeito a opinião de todo mundo. Mas sou profissional e não posso omitir informações. Não consigo fazer isso. Esses dias, por exemplo, falei sobre a vontade da diretoria em não renovar com o Liédson. Isso é fato. Ouvi da boca dos caras. Infelizmente os problemas físicos impedem que o cara renda o esperado.

O mais curioso é que o time campeão do Brasileirão pode se fragmentar. Soube que o Leandro Castán está conversando com cartolas da Roma da Itália. O negócio está adiantado. O Paulinho também tem proposta da Internazionale de Milão. Coisa séria. Preto no branco. Não é especulação. Se levar em consideração que o Júlio César está desvalorizado e pode até ser emprestado à Portuguesa, significa que a espinha dorsal da equipe do Tite está para se desfazer. Claro que ainda tem muita gente boa de bola. Mas se a cartolagem do Timão não trabalhar com atenção e competência, pode prejudicar demais a sequência corintiana na temporada.

E afirmo com todas as letras: muito mais importante do que contratar nesse momento, é tentar manter todos os jogadores. Ao menos esses titulares que fazem do Corinthians talvez a melhor defesa do País.