Blog do Neto

Corinthians precisa ter os pés no chão

Neto

Danilo fez o primeiro do Timão contra o Táchira

Depois de fechar a fase de classificação da Libertadores com uma surpreendente goleada de 6 a 0, tudo é festa no Corinthians. Os torcedores estão confiantes de que têm a melhor equipe dessa competição. Já eu prefiro ser mais cauteloso. Ainda mais porque esses primeiros adversários nem sempre mostram a força da sequência do torneio. É só tomar como exemplo o que aconteceu com o Timão na edição de 2010. A turma do Fenômeno classificou em primeiro lugar no geral e foi eliminado logo nas oitavas pelo Flamengo.

O adversário corintiano na próxima fase ficou definido nesta quinta-feira. Será o Emelec do Equador, curiosamente a mesma equipe que eliminou o Flamengo na fase de grupos. É óbvio que tecnicamente o Timão é bem melhor. Mas os comandados do Tite precisam ficar atentos principalmente no primeiro duelo, que será na altitude de Quito. Fundamental segurar o resultado para decidir dentro do Pacaembu.

Agora se os brasileiros ficarem com a soberba de se acharem superiores, ficarão pelo caminho. Assim como aconteceu no ano passado com o Tolima. Lembram? Todo mundo falava que era uma baba danada e no final das contas a Fiel teve de aguentar muitas gozações. Portanto cabe ao elenco ter os pés no chão. E o técnico Tite vai ser fundamental nesse processo.