Blog do Neto

Força Bangu!!!

Neto

O ex-botafoguense Almir é destaque no Bangu

Enquanto todo mundo, só para variar, apostava no quarteto de clubes grandes para formar as semifinais da Taça Rio, o Bangu surpreendeu e garantiu sua classificação. Concluiu a primeira fase como líder do grupo B, deixando para trás os poderosos Vasco e Fluminense. O mais curioso é que o eterno time de Castor de Andrade terminou o turno inicial do Cariocão, a Taça Guanabara, sem marcar um pontinho sequer. Algo inédito ou muito raro de acontecer. Tanto que nem mesmo a boa campanha do returno afastou o fantasma do rebaixamento.

Claro que no chaveamento o favorito para o confronto das semifinais é o Botafogo. Até porque tem jogadores bem superiores no quesito técnico. Mas como futebol é totalmente imediatista, o que vai valer é condições dos dois times no momento da partida. Outro ponto interessante é que o destaque do Bangu, o meia-atacante Almir, ganhou destaque no futebol atuando pelo Fogão entre 2001 e 2005.

A real é que analisando friamente o campeão deste segundo turno sairá provavelmente da semi entre Flamengo e Vasco. São as duas melhores equipes em disputa (o Flu pra mim ainda tem um elenco mais qualificado). O Mengão até precisa do resultado para apagar a má impressão que deixou após a eliminação precoce da Libertadores. Mas as três torcidas que me desculpem, como já joguei em Moça Bonita e tenho um carinho enorme pelo pessoal de lá, declaro que serei Bangu desde criancinha. Força pessoal! Que o saudoso Castor de Andrade ilumine todos vocês!