Blog do Neto

Fiscalizando com serenidade e coerência

Neto

Polícia apreende computadores na Gaviões da Fiel

É claro que repudio qualquer tipo de violência entre torcidas organizadas. É o fim da picada os caras se organizarem para uma batalha campal. O que dizer quando isso ainda é agravado com mortes? Absurdo! Literalmente um caso para a polícia resolver. Coitados dos pais que tiveram que enterrar seus filhos nesse tumulto envolvendo corintianos e palmeirenses. Só quem é pai pode sentir ou pelo menos imaginar essa dor.

Só acho que a partir de agora as autoridades deveriam trabalhar com serenidade e muita coerência. Vi imagens, por exemplo, dos policiais apreendendo na quadra da Gaviões alguns computadores. Ok. Vale a pena verificar qualquer evidência de coisa errada. Mas tenho conhecimento que muitas dessas máquinas eram utilizadas para o trabalho social que a agremiação desenvolve com crianças carentes. Portanto, nada de mais. Talvez na Mancha tenha acontecido algo parecido. Sei que lá eles também ajudam muita gente.

Vamos apurar direitinho para não prejudicar quem mais precisa. Até porque em um País onde tem tanto político bandido e desvio de dinheiro público, não podemos virar as costas para as poucas pessoas que ajudam. Certamente nas organizadas existem marginais. Eles merecem ir em cana. Mas também há muita gente decente que ajuda o próximo.

Portanto, devolvam logo os computadores, vai! E vê se não vamos generalizar achando que todo torcedor organizado tem índole ruim.