Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Meus 'Pitacos' desta rodada começam com o derbi campineiro de sábado, onde a Ponte Preta até demonstrou certa superioridade. Saiu na frente e perdeu até penalti. Mas o Bugrão foi guerreiro e empatou no finalzinho. Com um gol de penalti totalmente legal. O volante da Macaca infantilmente derrubou o Ronaldo dentro da área. Tá louco! O empate acabou sendo vitória para o Guarani e derrota para a Ponte. Mas acabou sendo um baita jogo!

No Paulistão ainda vale destacar a excelente vitória da Portuguesa, que bateu o lanterna Comercial e deu um respiro importante nessa reta final. Por sinal, quem mais se deu bem nessa rodada foi o Corinthians. Quebrou a invencibilidade do arquirrival Palmeiras e assumiu a vice-liderança do campeonato empatado em pontos com o líder São Paulo. Aliás, depois de um vareio na primeira etapa, onde o Marcos Assunção mais uma vez foi decisivo. Que golaço de fora de área! E homenagem ao magnífico Chico Anysio. Que esteja em paz.

Mas o segundo tempo foi corintiano. Pelo amor de Deus! O Tite deu um banho de motivação no caras. Saíram 2 gols em menos de 10 minutos. A partir daí o treinador colocou o Ralf para fechar a defesa com os zagueiros e matou a partida. Belo resultado!

Excelente placar também construiu o São Paulo, que bateu o Mirassol fora de casa e ficou com a liderança do Estadual. Pouca gente dá moral para o Leão, mas ele merece crédito por tudo o que está acontecendo com esse time. Principalmente a tranquilidade que está jogando. Não posso deixar de falar também das vitórias de Santos e Mogi Mirim, que praticamente garantiram a classificação para a próxima fase. O mistão do Peixe pelo visto está dando conta do recado. Já o Sapão teve mais um gol do artilheiro Hernane. Que fase, hein?

No Rio os artilheiros estão garantindo o bicho da rapazeada. O Flamengo detonou com o Volta Redonda com 2 gols do Vágner Love. O mesmo aconteceu com o Fluminense. Superou o Bonsucesso. Fred balançou as redes  duas vezes. O Botafogo contou com um gol do Jobson para liderar o grupo A da Taça Rio. Já o Vasco tropeçou, só empatou, mas teve gol do goleador Alecsandro. Show de bola! E pra falar a verdade dificilmente não teremos novamente os quatro grandes nas semifinais. Até porque pra mim, com todo o respeito, o Bangu é fogo de palha.