Blog do Neto

Fabuloso fora da Seleção do Mano?

Neto

Luis Fabiano foi titular na última Copa

Centroavante titular do Brasil na última Copa do Mundo, o são-paulino Luís Fabiano esteve no programa 'Os Donos da Bola' da Band e falou um pouco sobre seu futuro. Entre outras coisas afirmou categoricamente que não acredita muito em uma oportunidade com o Mano Menezes na Seleção Brasileira. Principalmente porque o atual treinador reformulou praticamente toda a equipe verde-amarela. Ficou chateado de não estar nem na pré-lista dos 52 jogadores que teriam chances de defender o País nos Jogos Olímpicos de Londres.

Mas acho que com o tempo, se ele continuar jogando essa bola, dificilmente o comandante brasileiro não repensará nesse ponto. Isso, claro, se o Mano realmente não cogitava o nome do Fabuloso na Seleção. Afinal com exceção do Neymar, que é gênio, pra mim o 9 do São Paulo é o melhor atacante brasileiro em atividade. No conjunto da obra ele está acima de outros caras de destaque como o Pato, Leandro Damião, Jonas e Borges. Basta apenas aprimorar a condição física e parar de se lesionar.

E apesar dos contratempos, nesse retorno dele ao Tricolor o cara já tem números surpreendentes. Em 2012 são 7 gols em 7 jogos. No geral, em 179 partidas com a camisa são-paulina ele tem 132 gols. Uma incrível média de 0,7 gol por partida. Para se ter uma ideia esse número é idêntico ao do argentino Messi pelo Barcelona, que fez até aqui 234 gols em 314 jogos. É brincadeira? Como duvidar do potencial de um sujeito desses? Pelo visto só mesmo o Mano Menezes. Que coisa!