Blog do Neto

Pedir doação é piada, hein?

Neto

A campanha está longe de arrecadar o necessário

Se qualquer torcedor tivesse a mínima noção da dinheirama que entra nos cofres dos maiores clubes do futebol brasileiro, nunca participaria dessa ideia absurda de doar dinheiro para a contratação de jogadores. Vejam esse caso atual do Palmeiras, onde o tal do site MOP-BR ajudaria a repatriar o volante Wesley. A diretoria recentemente gastou 6 milhões de euros para trazer o Valdívia, outros 3 milhões para efetivar o Luan e agora mais US$ 4 milhões pelo argentino Hernán Barcos. Isso sem contar os outros reforços. Soma tudo isso aí! Pelo amor de Deus!

Onde é que os mesmos caras que administram uma baita receita mensal, que tem uma folha salarial milionária, arranjam a cara de pau de pedir grana aos torcedores? Chega a ser ridículo! É uma afronta com os palmeirenses comuns, que já pagam um ingresso abusivo para ter condições de conforto e higiene desumanas dentro de um estádio.

Pouca gente lembra, mas o Verdão acabou de fechar uma parceria de patrocínio com a Kia Motors. Isso vai gerar muito dinheiro. Pra onde vai isso tudo se não na contratação e pagamento de salários de reforços? Até entendo o lado lúdico de muito torcedor, que apenas quer ajudar o clube de coração. Mas pra mim está errado. Tenho até a curiosidade de saber como reagirão esses mesmos fanáticos investidores quando o Felipão eventualmente colocá-lo no banco de reservas. Seria uma sensação de dinheiro jogado fora?

Essa estratégia pra mim não tem nada de ousadia. É apenas uma forma totalmente desesperada de consertar uma casa totalmente implodida. Ainda assim vejo o Palmeiras muito grande pra se humilhar tanto.

E mais mais: o Wesley é bom jogador. Até queria ele no meu time. Mas não por 6 milhões de euros. Nem identificação ele tem com o clube. E tem outra, está incluída aí mais de R$ 8 milhões só de comissão para empresários. Para vai!