Blog do Neto

O melhor centroavante do País

Neto

Fred fez 2 gols na final da Taça Guanabara

É verdade que o Neymar é incontestável no País do futebol. Ele é a maior jóia brasileira no setor ofensivo desde que Ronaldo Fenômeno deu seus primeiros passos. Só que ao mesmo tempo é bom lembrar que existem diferenças de posições. Enquanto o santista faz mais a função de segundo atacante, daqueles que cai mais pelas pontas, o eterno 9 da Seleção é um autêntico centroavante. Desses que foram feitos para balanças as redes.

Até o Fenômeno pendurar as chuteiras passaram muitos camisas 9 de qualidade por aqui. Certamente não com a mesma técnica, mas com uma facilidade incrível de fazer gols. Um jogador que personifica isso tudo é o Fred. Pelo amor de Deus! Como joga bola esse cara! Está sempre bem posicionado e não pipoca na frente dos goleiros.

O Fluminense não vencia a Taça Guanabara desde 1993. E esse tabu de 19 anos acabou graças a sua categoria e faro de gol. Marcou duas vezes e infernizou a zaga adversária. Hoje o Fred é sem dúvidas o melhor centroavante do Brasil. O que esse cara tem feito de gol com a camisa do time das Laranjeiras é impressionante.

Olha amigos, nesse mesmo espaço do meu Blog disse que achava difícil esse Flu fazer sucesso pelo excesso de cobras. Ou seja, mais dia, menos dia uma poderia picar a outra. Mas acho que sou obrigado a mudar de idéia. Já o Vasco, que era em quem eu mais apostava nessa final, até pelo entrosamento da equipe, perdeu de novo em uma final. Depois os cruz-maltinos ficam bravos quando os rivais brincam chamando o time de 'Vice da Gama'. Mas fazer o que, hein?