Blog do Neto

Qual o real problema do Imperador?

Neto

Qual o problema de Adriano?

Já disse isso aqui mesmo nesse espaço de que o Adriano precisa jogar. Tem que estar na arena para adquirir ritmo de jogo e se condicionar valendo. Até porque não o vejo evoluindo nos treinamentos como os outros jogadores. O Tite e a comissão técnica acertaram dessa vez em lançá-lo a campo. É uma espécie de tudo ou nada.

Até por isso acompanhei atentamente o jogo do Corinthians contra o São Caetano. Queria poder analisa-lo com propriedade. Afinal o atacante fazia sua estreia nesta temporada. Já digo logo de cara que de 0 a 10 daria uma nota 2,5 pra ele. Ficou nítido que ainda falta muito para ele melhorar. Na verdade falta muito ainda para o Imperador ter condições de jogo. Manca muito e não tem mobilidade alguma para disputar a bola com os adversários. Teve um lance ao longo da partida em que ao tentar matar uma bola no peito, só no movimento o zagueiro tomou a frente dele e saiu jogando. O companheiro Douglas, que também está se condicionando, foi muito melhor. Deu até a assistência do gol.

Portanto não é querer criticar pura e simplesmente. Gostaria sim que as coisas fossem mais claras e que as pessoas de dentro do clube falassem qual é o real problema do Adriano. Digo isso porque pra mim o que pega ali é algo clínico e não físico. De repente a lesão dele no tendão de aquiles, ou até mesmo aquela operação anterior no ombro, pode ter prejudicado na mobilidade dele. Porque aparentemente ele realmente emagreceu. Mas porque não consegue jogar? Está muito estranho tudo isso. Só espero, sinceramente, que eu esteja enganado e que ele volte a brilhar.