Blog do Neto

Comparação injusta e desumana

Neto

Deola tomou um frango contra o Guaratinguetá

O Palmeiras venceu nesta sexta-feira o Guaratinguetá por 3 a 2 e reassumiu a liderança do Paulistão. Isso por si só já era motivo de festa, certo? Errado! No segundo gol do time do interior, marcado nos acréscimos, o goleiro Deola falhou no lance e tomou um frango. E foi frango mesmo. Mas e daí? Alguns torcedores mais corneteiros já começaram a compará-lo com o recém-aposentado Marcos.

Na realidade vi até um bobão dizendo que ele não honra a posição de um 'santo'. Poxa vida! O Marcos sempre foi um baita goleiro. Talvez um dos melhores de todos os tempos. Mas também falhava. Todo cara da posição comete falhas. O importante é minimizar os erros. E pra falar a verdade, analisando friamente, o Deola é um dos caras que menos erra.

Portanto, até pelo bem da equipe, que está engrenando na temporada, penso que a torcida tem que respeitar e valorizar seu goleiro. Compará-lo ao Marcos, que hoje é talvez o maior ídolo do Palmeiras, é injusto e completamente desumano. Depois quando o Felipão critica a tal torcida do amendoim, tem gente que reclama. Mas é fato que parte dos alviverdes é ingrata. Tem que apoiar a equipe principalmente nesse momento fundamental.