Blog do Neto

Incoerências de Tite

Neto

Tite deixou Alex na reserva contra o Táchira

Longe de mim ter maldade para criticar o trabalho do Tite, que além de grande amigo é um baita de um treinador. Mas é inegável que além de exagerar às vezes na retranca, adora cometer algumas incoerências técnicas. Por exemplo, no clássico contra o São Paulo do último domingo, ele poupou o Alex com a ideia de utilizá-lo descansado na partida contra o Deportivo Táchira pela Libertadores. Mas o que aconteceu? Pra minha surpresa o camisa 12 estava no banco de reservas.

O porquê disso é difícil de entender. Quer dizer, ele veio com aquela desculpa de que o Jorge Henrique tinha atuado bem contra o Tricolor. Mas e daí? Então não poupasse o cara poxa vida! E mesmo assim vou ser sincero. Aos meus olhos o time corintiano estava completamente apático na partida. Só foi melhorar justamente quando o Alex entrou em campo. Ele teve personalidade para arriscar vários chutes e foi o responsável pela assistência do gol de empate. Aí o mais corneteiro vai falar: ''Ah, ele é fominha, chutou um monte de bola fora!''. Só que ao menos ele tentou, né? E os outros que não fizeram nada?

A realidade é que ao meu ver não se pode desperdiçar a categoria e experiência do Alex. Ainda mais nesses jogos complicados fora de casa. Uma bola parada pode decidir a partida. Fora que ele custou quase 7 milhões de euros aos cofres corintianos. Portanto acho que o Tite deveria em alguns momentos repensar um pouco esse planejamento. Até porque já diria o ditado: 'em time que está ganhando não se mexe'.