Blog do Neto

Lista de Tite desperta polêmicas

Neto

Adriano está entre os 25 corintianos da Libertadores

Como prometido, após a vitória no clássico contra o São Paulo, o técnico Tite soltou a lista dos 25 jogadores que irão representar o Corinthians nesta edição da Libertadores. E como já era esperado, o Adriano está relacionado com a camisa 10. Particularmente acho um absurdo! Acredito inclusive que tenha havido uma pressão da diretoria para incluí-lo, já que o comandante não está relacionando o cara nem para os jogos simples do Paulistão.

A grande verdade é que faltou nessa lista um volante de ofício. Não existe, por exemplo, um reserva do Ralf. O único reserva da posição é o Edenílson, que não sabe exercer essa função de primeiro volante. Esse cara mais marcador que se posiciona na frente da zaga. Aliás, nem o titular Paulinho faz isso. Portanto é muito claro pra mim que era necessário levar o menino Fernando Gomes, destaque do Timãozinho na coquista da Copa São Paulo.

Digo mais, ele deveria ir no lugar do Adriano. Principalmente porque não há a necessidade de 7 atacantes. Pior, são 3 centroavantes. Para vai! A mando ou não de alguém, o Tite está queimando cartucho. Outra coisa, pensem comigo, com o Paulo André recém-operado, e se no mesmo jogo algum zagueiro é expulso e outro se lesiona. Como faz? Teria de improvisar e não ficaria ninguém como opção. Por isso se tivesse de analisar essa escolha do comandante, diria que o planejamento foi equivocado em alguns momentos. Pode se prejudicar lá na frente.

Veja a numeração completa

1- Júlio César, 2- Alessandro, 3- Chicão, 4- Leandro Castán, 5- Ralf, 6- Fábio Santos, 7- Willian, 8- Paulinho, 9- Liédson, 10- Adriano, 11- Emerson Sheik, 12- Alex, 13- Paulo André, 14-Ramirez, 15- Douglas, 16- Ramón, 17-Gilsinho, 18- Welder, 19- Élton, 20- Danilo, 21- Edenílson, 22- Danilo Fernandes, 23- Jorge Henrique, 24- Cássio, 25-Wallace