Blog do Neto

Domingo majestoso no Pacaembu

Neto

Danilo fez o único gol do clássicoQuando foram divulgadas as escalações de Corinthians e São Paulo para esse clássico fiquei com a clara sensação de que o Tite pisou na bola em poupar alguns de seus principais jogadores. A dupla de ataque titular (Emerson e Liédson), por exemplo, nem foi relacionada para o confronto. Mas ao mesmo tempo em que achava o Tricolor favorito pela boa fase, respeitava a opção do treinador corintiano. Até porque se algo desse errado, obviamente ele seria cobrado por isso.

Só que nem a forte chuva impediu um primeiro tempo muito bom tecnicamente. E ao contrário do que imaginava, o Timão deu um chocolate no Tricolor do Leão. Era pra ter sido pelo menos dois ou três gols de vantagem. O pênalti perdido pelo Jadson só personificou o desequilíbrio da equipe são-paulina. Aliás, piorou no segundo tempo, naquele chute do João Filipe que mereceu a expulsão.

Se antes estava difícil, com um homem a menos piorou. Entrou um monte de gente na frente, mas sem objetividade. Resultado foi que o São Paulo perdeu a invencibilidade para o rival Corinthians, que venceu merecidamente. O melhor jogo até aqui. Ao menos deverá ir com moral para a estreia na Libertadores na próxima quarta. Vamos ver.