Blog do Neto

A volta por cima de Chicão

Neto

Zagueiro trabalhou para retomar a posição de titular

Quando o Tite sacou o Chicão da equipe do Corinthians, muita gente criticou. Mas os fatos mostraram que ele tinha razão. O zagueiro estava relaxando, vinha muito mal tecnicamente e por isso foi preterido por Paulo André durante o Brasileirão. Depois, pra piorar, ele não quis ir para a concentração como reserva. O que forçou o comandante a ter postura drástica. A partir daquele momento foi sacado das concentrações e perdeu a faixa de capitão. Ficou de lado treinando para refletir na vida.

Naquele instante os boatos (até certo ponto óbvios!) era de que o Chicão pediria para ser negociado. Mas que nada! O cara quis ficar, mesmo que como quarta opção do setor e esperou a oportunidade. Na partida contra o Guaratinguetá ele demonstrou as qualidades de sempre: segurança, posicionamento perfeito e oportunismo na frente do gol. Pouca gente sabe, aliás, mas o camisa 3 é o segundo zagueiro com o maior número de gols pelo Timão. São 38 contra 50 do Pedro Grané, ídolo dos anos de 1920/30. Na partida seguinte, diante do Linense, outra vitória e novamente uma boa apresentação.

Sinceramente tenho a convicção de que o Chicão está dando a volta por cima. Pra mim ele é o melhor zagueiro do grupo do Corinthians. Aliás, um dos melhores do futebol brasileiro. Só precisa ter mais concentração e comprometimento. Se continuar assim e aproveitar as oportunidade certamente ele será o titular do Tite para restante da temporada.