Blog do Neto

Luxa com os dias contados no Mengão

Neto

Ronaldinho quer derrubar Luxa

Nas vésperas do jogo decisivo contra o Real Potosí pela Pré-Libertadores, onde o Flamengo precisa reverter a derrota de 2 a 1 lá na Bolívia, o principal astro do time, Ronaldinho Gaúcho chegou 15 minutos atrasados no treinamento no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A mídia em geral está falando que esse desdém é por causa dos salários dele, que continuam atrasado. Aliás, tem uma estimativa de que o clube carioca deva ao craque cerca de R$ 3,75 milhões.

Mas fiquei sabendo que o principal motivo dessa indisciplina toda não é grana. O que o Ronaldinho quer mesmo é derrubar o técnico Vanderlei Luxemburgo. E tudo indica que esse ambiente tumultuado fatalmente fará a presidente Patrícia Amorim dar o boné ao comandante. Quer dizer, isso só não acontecerá se o Flamengo encaixar uma baita goleada no Potosí e garantir a classificação. Mas do jeito que as coisas vão, é quase impossível de imaginar isso, viu?

O clima entre o Luxa e o Ronaldinho já não anda lá essas coisas há muito tempo. Os dois bateram boca algumas vezes. O que irritou mais o comandante foi aquela história do jogador chegar com mulher na concentração do amistoso preparatório contra o Corinthians. O pior é que como a diretoria deve, passa a mão na cabeça do R10. Sou capaz de arriscar dizer que na próxima semana ele não será mais o técnico do Mengão. Está com os dias contados na Gávea. Curiosamente uma história está se repetindo. Afinal em 1995 o Luxa caiu após bater de frente com o Romário. Que coisa, hein?