Blog do Neto

Santos tem que liberar o Ganso

Neto

Porto fez proposta por Ganso

Essa novela envolvendo uma possível transferência do santista Paulo Henrique Ganso já está enchendo a paciência, hein? Não pela movimentanção do mercado em si, que é totalmente normal para jogadores de nível diferenciado. O que incomoda mesmo é esse conflito entre o clube e a empresa DIS. Pelo amor de Deus! Toda hora é um lado alfinetando o outro. E pra falar a verdade não vou defender nenhum dos dois. Pra mim ambos cometem erros graves e esquecem que o rapaz é um ser humano.

Agora foi a vez de aparecer uma proposta oficial do Porto de Portugal pelos direitos federativos do camisa 10 do Peixe. Ninguém falou em valores, mas soube que é algo em torno de R$ 18 milhões. O clube teria direito a 45% dessa grana (que seria R$ 8,1 milhões). O presidente Luís Álvaro ironizou, considerado o valor irrisório. Disse que falta um zero nesse número. Já o atleta gostou e segundo consta, quer ir embora.

Portanto não acho que o Santos deva segurá-lo. Senão vai começar a prejudicar o Ganso e, de quebra, desvalorizará seu patrimônio. Isso porque se ele continuar na Vila, ficará insatisfeito e enfrentará problemas com a torcida. Libera logo o rapaz e pronto.  Até porque não tem jeito. Quando o jogador quer ir embora não tem clube que o segure. E quanto a parceira DIS, ela está no papel dela de querer ganhar dinheiro. Se está reclamando da próxima vez não faça esse tipo de acordo.