Blog do Neto

Com Love, Flamengo deve fechar porta para retorno de Adriano

Neto

Dupla jogou junta no Mengão em 2010

Com o acerto do atacante Vágner Love como novo reforço para a temporada, o Flamengo praticamente dá a entender que descartar um possível retorno do Adriano. Pelo menos para esse ano. Até porque seria uma baita loucura da diretoria levá-lo com o Love e o Ronaldinho Gaúcho no elenco. Seria um absurdo não só financeiramente como também no aspecto comportamental. Portanto mais uma porta deverá se fechar na carreira do Imperador, que teve todas oportunidades para brilhar.

O contrato do Adriano com o Timão se encerra no dia 30 de junho. Se não aproveitar esse restinho de paciência que o Tite e a diretoria do Timão está tendo com ele, deverá cair no ostracismo. Corre o risco inclusive de ficar o restante da temporada sem ter time grande pra jogar. Até porque depois de tudo o que fez fica bem difícil alguém ter coragem de investir em seu futebol. Principalmente porque terá de levar junto um pacotão de problemas. Um provável final melancólico de uma carreira que tinha tudo para ser excepcional. Até porque vi poucos atacantes com a força física e a potência muscular do Adriano.

Muita gente pode achar que fico perseguindo o cara. Afinal ultimamente é uma crítica atrás da outra. Mas não é bem assim. Como gostaria que ele voltasse a jogar bola em alto nível, viu? Aquele mesmo futebol que o consagrou na Inter de Milão e na Seleção Brasileira. Bem fisicamente e psicologicamente ele tinha tudo para ser o maior centroavante do mundo e contribuir bastante com o Brasil na Copa de 2014. Quanto desperdício de talento!