Blog do Neto

Oba! Chegaram os estaduais!

Neto

Tricolor renovado goleou Botafogo/SP

Tem muito sujeito por aí, formador de opinião, fazendo campanha contra os campeonatos estaduais. Respeito. Mas ao contrário deles sou o maior defensor dessa competição. É tradicional e serve para entrosar as equipes para a temporada. No Paulistão desse ano quem deve se destacar pra valer é o São Paulo. Soube contratar nas posições certas e estreou goleando o Botafogo-SP. E a briga pelo título deve ser boa já que Corinthians e Santos, quando embalarem, devem chegar com força na reta final. A incógnita no caso é o Palmeiras, que ainda tem uma equipe apenas regular. Com toda sinceridade não vejo os times do interior em condições de almejar algo grandioso. Infelizmente.

No Rio de Janeiro, considerado talvez o estadual mais charmoso do País, também tem o quarteto Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo muito acima dos pequenos. Como disse meu amigo Edmundo, comentarista da Band, o fato dos grandes não emprestarem mais seus jogadores (aqueles que não são aproveitados) para essas equipes, enfraquece demais o Cariocão.

Por sinal para mim quem entra forte esse ano é o Vasco, que manteve a base de sucesso de 2011. Por outro lado o Fluminense contratou muita cobra. Cuidado que quando junta muita cobra uma pica a outra, hein? Já o Botafogo corre por fora e o Flamengo, pra mim, está atrás pela crise financeira que vem atravessando. Tem que mudar muita coisa na Gávea. Podia começar pagando os caras em dia.